A Foppapedretti

A empresa

Desde 1946, a Foppapedretti é uma empresa sólida no panorama industrial italiano, além de ser uma peça fundamental da produção “MADE IN ITALY” no mundo.

Projetos especiais, qualidade dos materiais, funcionalidade e atenção para com a segurança, são elementos que caracterizam a produção.

Para os consumidores, Foppapedretti é sinônimo de garantia e fica em uma área de excelência dentre todas as marcas italianas.

As certificações

Junto com a qualidade, a segurança sempre foi o objetivo principal da Foppapedretti.

Todos os nossos produtos, desde os artigos para crianças, respeitam as normas CEE.

Somos tradicionalmente rigorosos e preparados em tema de segurança.

Foppapedretti Technology

Para potencializar a produção e o acabamento dos materiais, nasceu Foppapedretti Technology, uma empresa que trabalha e transforma a madeira maciça para obter o produto final.

Possui tecnologias avançadas e eco sustentáveis. É construída considerando a necessidade dos operadores em trabalhar em condições ambientais otimizadas.

O aumento de 12.000 m² foi destinado, nos últimos anos, a integração de depósitos e ampliação da última fase de produção (montagem e controle da qualidade).

O desempenho ecológico da Foppapedretti.

A madeira, ecológica por natureza.

A madeira é matéria viva e possui um ciclo de vida longo e encantador. Temos um profundo respeito pela madeira. Utilizamos madeiras provenientes de áreas geograficamente certificadas e de florestas cujo o reflorestamento é controlado por normas locais específicas e pelo corpo florestal.

Desta forma, a madeira utilizada se reproduz constantemente: resistente, durável, a madeira nos acompanhará para toda a vida e além.

Nunca se quebra e a sua beleza aumenta com o passar do tempo. A madeira é amiga do homem porque desde sempre, o homem precisa da madeira para viver: para construir a sua casa, os seus móveis, os seus aparelhos e para se aquecer.

Até 150 anos atrás, a madeira era praticamente a única fonte de energia renovável utilizada pelo homem. A madeira é 100% reciclável e ecológica.

Da madeira não se joga fora nada, até os descartes da fabricação são reutilizados na fábrica de várias maneiras por co-processamentos. 

Pintura a água.
No interior de seus estabelecimentos, a Foppapedretti utiliza a pintura não tóxica a base de água.

É uma escolha que demanda muito da empresa do ponto de vista econômico, mas que garante importantes vantagens para o ambiente externo e do trabalho: redução drástica das emissões nocivas no ambiente, extrema segurança para os operadores, garantia de não toxidade para o consumidor, recuperação e reintegração dos resíduos da pintura.

Ambiente de Trabalho.
O ar que circula no interior do estabelecimento é continuamente aspirado e, por meio da recuperação do ar, ele é filtrado e reintegrado no ambiente produtivo em quantidade de aproximadamente 32mc. ao segundo.

Recuperação Energética.
Todos os descartes da madeira, serragem e serradura, são recuperados, esmagados e, por meio de um processo muito elaborado, reutilizados como combustível para o aquecimento de todos os estabelecimentos, os escritórios e alimentação de algumas máquinas de produção.

Bioforest.
A Foppapedretti é uma das 11 empresas que aderiram com entusiasmo a associação Bioforest, que nasceu da vontade em promover uma cultura produtiva mais sensível ao ambiente e em contribuir corretamente a restauração e a salvaguardar os recursos naturais.

BIOFOREST é uma associação ONLUS sem escopo lucrativo, apartidária e não religiosa, nascida da vontade de um grupo de indústrias e pequenos empreendedores, orientados em direção a um novo modelo de desenvolvimento baseado na compatibilidade entre indústria e proteção ambiental.

Objetivos da empresa: redução dos gastos energéticos e das matérias primas na produção, eliminação do uso de materiais tóxicos e um adequado desenvolvimento da pesquisa e da inovação tecnológica, orientados ao respeito do ambiente natural.

A Associação propõe, como está no estatuto, em: reunir todos aqueles que pretendem se empenhar na regeneração e reconstrução de ecossistemas florestais destruídos ou degradados, na Itália e no mundo; financiar projetos de reflorestamento, respeitando os ecossistemas naturais originais e, se necessário, também na compra das áreas interessadas; incentivar e apoiar atividade de pesquisa cientifica nas áreas de intervenção, utilizando as técnicas mais atualizadas; promover nas escolas, nas Universidades e nos centros de pesquisas, campanhas de informação e de sensibilização nos projetos, nas várias iniciativas e nas manifestações organizadas pela Associação; envolver a mídia e a opinião pública a respeito das atividade realizadas, colocando máxima atenção as problemáticas questões ambientais as modalidades de uma correta e harmônica relação entre homem e a natureza; divulgar o respeito dos princípios fundamentais da ecologia, sejam eles reciclagem, redução do consumo de energia e matérias primas, eliminação dos processos produtivos utilizando substaâcias tóxicas.